top of page

Saiba como preparar seu gado para o inverno

O frio é um grande vilão da pecuária. Os dias ficam mais curtos, a incidência de sol é menor e algumas raças de gado têm uma vulnerabilidade maior durante os períodos menos quentes, além das pastagens serem ameaçadas pelo clima, devendo ser corretamente manejada.


Os períodos de chuva trazem pasto em abundância, muitas vezes deixando uma margem de sobra. É essa sobra que pode alimentar seu gado no inverno. Existem técnicas de armazenamento e ensilagem muito conhecidas e, hoje, trazemos uma específica que pode garantir mais qualidade e conservação ao capim quando armazenado.



A técnica do capim pré-secado funciona da seguinte forma: no final do período de chuvas o pasto é colhido e pré-seco. Após essa pré-secagem, o capim é misturado com um pouco de silagem de milho e banhado com inoculante biológico para garantir a retenção de proteínas e evitar a formação de bolor.


Seguindo esse processo, essa mistura pode ser ensacada e deve ser armazenada em um lugar protegido de sol e umidade. Você também pode complementar as refeições com sais minerais proteinados e suplementações.

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page